Veja as dicas da nutricionista Carina Blume para este momento de isolamento social

 Estabeleça uma rotina diária com horários para acordar, alimentar-se, trabalhar, exercitar-se e dormir.

Tente adaptar exercícios físicos que possam ser feitos na sua casa, utilizando o espaço e objetos disponíveis. Converse com um profissional de educação física para que ele possa orientar a forma mais adequada.

 Planeje semanalmente as suas refeições! Essa organização vai te ajudar a montar a lista de compras do supermercado e evitar o estoque excessivo e desnecessário de alimentos, especialmente os alimentos perecíveis.

 Evite manter a geladeira e os armários cheios de guloseimas! É muito mais difícil manter o foco na dieta quando temos esses alimentos por perto, principalmente em situações de ansiedade. Criar estratégias que dificultem o acesso a esse tipo de alimento é uma boa ferramenta para manter o autocontrole.

 Descasque mais e desembale menos! Aproveite este momento para preparar as refeições em casa com ingredientes naturais. Evite pratos prontos congelados, como lasanha, pizza, nuggets e alimentos processados como salsichas e demais embutidos. Que tal chamar os filhos e a família para a cozinha e testarem uma receita nova?
Saiba mais no www.centrodeobesidadeiad.com.br ou ligue para (51) 3028 1020.